sexta-feira, 20 de julho de 2007

Hoje é aniversário desta minha sobrinha mais que querida!!!


Feliz Aniversário...
Envelheço na cidade...
Feliz Aniversário...
Envelheço na cidade...

Paixão maior: Ipês! Eu vou no SIMEG e RUBEM ALVES vai estar lá á!!!!!

Diz Rubem Alves que "O que você ama define quem você é".
Um dia lhe pediram para que ele se definisse... daí ele escreveu uma crônica sobre Curriculum Vitae... a tradução literal desse termo 'pista de corrida'. Então, como não poderia deixar de ser, nosso querido sábio deu outra definição para este termo: Um curriculum vitae é, assim, uma enumeração dos lugares por onde se passou, na correria da vida. Coisas que eles registram não existem mais. O que é passado está morto. Assim, na minha homepage, ao invés de curriculum vitae eu escrevi 'curriculum mortis', porque eu não sou o meu passado. Eu sou o meu AGORA.

Quando pediram que ele se definisse, ele foi pego de surpresa. E estas foram as palavras de Rubem:
"A resposta teria de ser curta. Lembrei-me da frase que o poeta Robert Frost escolheu para seu epitáfio: "ELE teve um caso de amor com a vida..." .Encontrei minha outra definição em mim mesmo. Respondi: "EU tenho um caso de amor com a vida..." Uma Professora me contou uma coisa deliciosa. Uma pessoa visitava a escola. Numa sala ele viu, colados na paredes, trabalhos dos alunos acerca de alguns de meus livros infantis.
Como que num desafio, ele perguntou à criançada:
'E quem é Rubem Alves?'
Um menininho respondeu: 'O Rubem Alves é um homem que gosta de Ipês-amarelos...'
A resposta do menininho me deu grande felicidade. Ele sabia das coisas. As pessoas são os que elas amam. Descartes afirmou: "Penso, logo existo". Eu invento Descartes, digo: "AMO, LOGO EXISTO".
E daí vai... Quem quiser saber como isso termina, leia a revista Bons Fluidos, Novembro de 2004, n° 66. Ou melhor! Leia a obra deste homem maravilhoso!

I Know Everybody Here Wants You...


Even now you’re undressed in your dreams with me...