quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Voilà 2010!


Quem ousa dizer que os anos passam todos iguais? Que festa de Natal tem discussão em família e na festa de ano Novo todos vão para as praias ver o ano chegar mais cedo, está enganado.
Se perceberem bem, desde que criei meu blog, em Julho de 2007, eu dei uma boa envelhecida. Disse a minha sobrinha, ao meu ver de óculos ontem, enquanto fazia minhas artes, que eu já estava ficando velhinha. Eu, meio desconfiada e já compreendendo o que ela falava e a que relacionava o "velhinha" - o suporte do óculos que colocamos para não perdê-los pela casa. Diga-se de passagem que perder os óculos nesta idade nos deixa mesmos incapazes...rs!
Sim, gente, eu estou mais velha mesmo! Mais ranzinza, mais intolerável, não ando gostando de barulhos e na Festa de Natal do dia 25 que durou do meio dia às 2 da madrugada, fiquei meio afastada de todos, meio entristecida,pelos cantos... Isso é sinal de que estamos envelhecendo...
E minha mãe teima em dizer que todos os anos são iguais, que só muda o calendário e blá, blá, blá...
Confesso que ando meio cheia da minha mãe, melhor, inteira, até o topo! Conforme os blá-blá-blás vão nascendo eu fico em silêncio, pestanejando e me perguntando como uma pessoa pode viver tantos anos dizendo a mesma coisa.
Já disse para as minhas irmãs que quando eu ficar assim, por favor, me reprimam, me internem, pelo amor de Deus. Não tenho o direito de infernizar a vida das pessoas.

Meu primo, entendendo o que passava, pois faz análise há 3 anos, veio me aconselhar que o perdão e o entendimento das mazelas da família dela é a melhor coisa a se fazer. Pois ele já tinha entendido.

Oras! Eu também já entendi direitinho porque tenho Síndrome de Pânico.... de tanto medo que tive a vida inteira de chegar perto da minha mãe. Isso nenhum psicólogo precisa intervir, pois  sou uma pessoa inteligente, segundo as palavras do Marcos Paulo. Eu tenho entendimento das coisas, só não tenho força para acabar com tudo de uma vez...

E ainda tem gente que diz que as coisas não mudam com  o passar dos anos...

Talvez não mude essa intolerância familiar, disfarçada de amor. Talvez não mude esse desamor nascido da necessidade de se fazer melhor e acreditar que o outro fará nossas vidas melhores - como o casamento!
Nos tempos passados, as pessoas acreditavam que o casamento era a solução para todas as mazelas humanas, que o príncipe encantado salvaria a vida das gatas borralheiras. E com o tempo, perceberam que a única coisa certa é que arrumaram mais problemas.

Agora vocês me perguntem o porquê de eu estar escrevendo tudo isso, às 18:51h do último dia do ano?
Ora, porque acredito em mudanças! E se escrevo isso é porque minha vida está mudando, pois percebi o que me faz mal. E percendo o que nos faz tão mal, vamos procurando caminhos para nos tornarmos melhores do que elas - nossas mães, avó e tias. Porque tio e pai e e avô são sempre melhores...
Já observaram que homem não tem mesmo problema?
Bom, pelos menos eles dormem em cima de todos eles, enquanto nossas mães e eu, mãe aqui do Pedro, perco as minhas noites também, pensando em como pagar as contas que se acumularam na educação do meu querido filhão!

Mas a coisa melhor disso tudo que eu falei aí acima é que: "Hoje sou melhor porque o Pedro, meu filho, me fez melhor. E eu sou feliz por causa dele, porque me tornei melhor e a grande mulher que sou!

Obrigada, meu filho!  E Feliz Ano Novo onde você estiver, com os amigos.... Saiba que eu hoje estarei pensando na benfeitoria que fiz na minha vida e para o mundo.

Nossos filhos são melhores do que fomos e os filhos deles também serão melhores do que eles...

E assim caminha a Humanidade.

Quo Vades?

Feliz Ano Novo a todos!

De Coração!