quarta-feira, 18 de julho de 2007

Não tenho muito o que dizer...

meus poemas falam por mim...
Ultimamente, encontro-me em estado de apatia poética. O mundo anda me fazendo mal. Tenho medo de assistir a noticiários, ler jornais. A única atividade que acho graça é andar pela cidade, observar as nuances que o inverno deixa na paisagem. Penso na vida, no que ainda posso e devo construir ou fazer por mim... embora o tempo escoe como água depois de destanpado o ralo de uma pia cheia. Os vórtices da água vão fazendo um desenho, envolvendo meu pensamento. E digo pra mim mesmo: *Não tenho muito tempo, já tenho 46 anos! E há tanto o que realizar.
Um dia desses me indispus como uma companheira de comunidade. Ela deve ter mais ou menos uns 20 anos, é fanática por um cantor americano e acha que detém todo o conhecimentos sobre ele. Isso me fez pensar nas atitudes prepotentes que todo ser humano possui ao lidar com os outros e com tudo aquilo que pertence à humanidade.
Se o mundo fosse de outra forma, não haveria tanta corrupção ou violência, tanta perversidade e egoísmo, tanta injustiça. Somos egoístas! E a atitude da tal jovem me fez rir um bocado, depois me fez pensar na inutilidade da vida. Somos tão frágeis que o estar aqui pode não significar nada daqui apenas um segundo! Um ato insano de alguém, uma alegria incontida, uma irresponsabilidade pode nos levar pra sempre! E também nem sei o porquê de pensar tudo isso aí. Só sei que pensei na moça de 20 anos, na minha apatia poética e que deveria escrever alguma coisa para postar no meu Blog! Acho que essas palavras falam por mim. "O dia hoje deu em chuvoso." Lembrei deste verso quando olhei a paisagem triste da manhã de hoje. É um dia em que não há muito a comemorar, apesar das medalhas que o Brasil obteve no Pan... Tenho lá meus motivos. O poema é Trapo, de Fernando Pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem não gosta de um carinho?!...