O que você ama define o que você é...
Sou uma mulher de muitos amores... Amo os Ipês, mas amo também caminhar sozinha. Muitas pessoas levam seus cães a passear. Eu levo meus olhos a passear. E como eles gostam!!!!
Hoje é tempo de Setembro. Mês de luxo É quando chove E a neblina dos restos de inverno Nascem com o dia Tingindo de branco nuvem as montanhas da cidade.
Hoje não pensei em amor. Pensei em você com carinho. Pensei que as coisas que vêm São como embalagem de produtos árabes Tão longe, tão simples, tão primitivos. Sabores ancestrais da casa da minha tia.
Setembro tem gosto de anis Tem gosto de pão fresco saído do forno Tem gosto de matizes de linhas que tecem bordados Tem gosto de jabuticaba Tem o gosto da meiguice de amor começado.
Foi num Setembro Junto com os Ipês amarelos das praças Que você retornou Mas hoje não falei de você com amor. Falei do carinho. Falei do anis. Falei da Lua turca que rabisca o céu azulado.
O vento vem forte e quente Neste dia que não termina Nesta tarde em que meu coração Sucumbe a todas as imagens Guardadas na caixa de retratos Antigos Amarelecidos do tempo Tons ocres, marrons, avermelhados Vinhos, de opala
Um dia peguei uma foto Eu sentada na mesinha Comportada Era como se eu carregasse todo o fardo de ser mulher Era um molde que não queria Desde menina tinha tristeza E x i s t e n c i a l .