domingo, 16 de maio de 2010

Ditados populares, minha avó e um amigo de longa data...

Este aí é o meu amigo André, laaaaaaá de Belém do Pará... Terra muito longe de Guaxupé, mas ele foi um dos únicos "amigos" que venho cultivando pelos fios  óticos, meus já conhecidos "amigos de plástico", que realmente se  mostrou um verdadeiro amigo.
Essa semana recebi um presente que merece ser guardado nestas páginas óticas para a eternidade, pois sei que a nossa amizade assim foi traçada de agora em diante.
Engraçado que ele havia me prometido colocar canções em minhas poesias há muito tempo, acho que faz mais de uma ano isso... ele achava que eu era um "cara", pois o conheci através do meu fake - a Martha and The Nicotines. Faz pouco tempo que me revelei e disse a ele que gostaria de ganhar um Cd dele, porque já conhecia alguns vídeos no Youtube e ele havia me prometido.
Eu disse assim: "cadê o meu Cd? Eu quero um! Foi mais ou menos isso que eu escrevi em sua página e ele disse que me enviaria assim que pudesse.
E faz dois dias já que fico ouvindo comovida as músicas do André - que graça de pessoa e que talento! Não sei como uma pessoa dessas fica longe da mídia, substituído por músicas de arrepiar os cabelos. Mas fazer o quê, gosto não se discute e dinheiro também não. O que cái nas graças do povo, infelizmente não são coisas que se apresentem, porém o que manda neste mundo é o dinheiro...

Minha  avó tinha um ditado que ela gostava sempre de repetir: "Gastar velas com defunto ruim!" - acho que é assim que a maioria do povo brasileiro anda fazendo, a mídia, os eleitores, as pessoas que acham que todos são amigos e, de qualquer forma, têm os memso sentimentos que elas.

Mas com o André foi diferente, não gastei velas à-toa... Sempre acreditei no seu talento e também em sua amizade. Mas sinceramente, os Cds, quando chegaram, foram uma surpresa para mim. Esse é o segundo presente que recebo de pessoas de longe. O primeiro foi um livro, lindo, cheio de emoções, que recebi da Jacqueline Bulos, lá de Genebra...Looonge por demais! E eu é que  estou em falta com ela, preciso urgente enviar-lhe um presente, destes que eu faço, artesanais, meus colares mineiríssimos.

...porém, apesar de toda a alegria que o André me causou nesta semana, confesso que estou muito decepcionada com dois amigos que achei que fossem verdadeiros também, assim como André e Jacqueline, e até mesmo a Suzanne, da Califórnia que sempre me dá um alô de tão longe! E devo não esquecer de outros, tantos outros, para quem acendo minhas velas e não são perdidas...

Eu cheguei a conclusão que gastei velas com dois defuntos ruins - o Guga e o José Victor. O primeiro foi bem especial, gostava de gastar minhas filosofias e minhas bobeiras com ele. Depois, não sei o que deu nele, me ofendeu tanto, tanto, que estou entristecida até hoje...

O segundo foi é o José Victor, que há muito chamo de Oliva, um apelido que coloquei nele por causa de nossas implicâncias na comunidade Jeff Buckley Brasil.
Para ele escrevi vários textos, que poderão até virar músicas pelas mãos de André, quem sabe?  Se você é meu leitor, vai perceber que curti até uma certa paixão por ele, um afogueamento que durou uns meses. Hoje, cheguei à conclusão sobre ele que fiz o que minha avó sempre dizia - fiquei acendendo vela pra defunto ruim, e olha que põe vela nisso! Foram maços e maços perdidos...Acho! Porque para mulher, a gente sempre pensa que existe algum foguinho no pavio lá no final do túnel... Mas acho que não. O cabra nem soube me agradecer o raro Cd que lhe enviei com tanto carinho.
Eu sei que já fiz dessas coisas com pessoas que me são muito caras, pois já tive a idade dele 26, e a do Guga também - 23.

Mas estou chateada! E sempre que acontecem essas coisas,  me vem uma velha história na cabeça que sempre me "aperreia" e me faz sentir a pior das criaturas humanas. Essa aconteceu com o meu ex-marido, lá quando ainda éramos namorados. Mas essa aí eu não vou contar não! Ela é muito cabeluda, e me envergonho de sujar essa página tão bonita que dedico ao meu querido André Moura, lá de Belém do Pará, com seu CD Farol e sua Novela Mexicana...

Ele  escreveu assim pra mim lá na página do meu Orkut: 
" Bom demais saber que vc gostou do cd Lorene!!!!!!!! O maior presente é saber disso!!!! Legal, o que vc puder fazer pra me ajudar nessa divulgação, eu te agradeço muito!!!!!

"...novela mexicana, apresentando eu e vc"...graaande bj
(acho que essa música foi inspirada em meus poemas passionais nos quais ele falou que um dia poria uma canção neles. Isso me fez sentir importante, pois sou apreciada pelo que escrevo e pela minha amizade! Essas coisas são importantes para mim - ser reconhecida, não importando a lonjura em que estamos, em que páginas da história escrevemos - se aqui ou no Japão?!)
Acho que a partir de hoje, nasceu uma nova dupla online!
E sei que nós dois, como numa novela mexicana, embora passional e cheia de desenredos, seremos felizes para sempre!

Beijo grande para meu querido amigo André, lá de Belém do Pará!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem não gosta de um carinho?!...