quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Recado para um senhor lá do alto da colina....

(Foto do Eclipse Lunar do dia 16/08, roubada do blog da Vira-lata!!!)

Estive pensando... Quando vinha caminhando para casa hoje à noite, depois da aula, fui observando o céu limpo sem nenhuma nuvem, as árvores iluminadas pela Lua.... percebi que muitas coisas mudaram na minha vida nestes últimos dias. Conheci pessoas, descobri outras, fui convidada "por mim mesma" a escrever um livro . Ainda estou imaginando o que escrever ! Se livro infanto-juvenil, se adulto, monólogo... Deve ser inédito! Talvez não exista nada de inédito nesse mundo mais...Também com tantas revoluções tecnológicas, avanços por todos os lados. Segundo minha avó, as crianças de hoje já nascem com os olhos abertos e sorrindo para nós. Antes nasciam com eles fechados, e continuavam fechadas por muitos anos de suas existências.
No momento em que disse a minha amiga Ciça que escreveria um livro, ela, entusiamada, trouxe logo a última leitura que fazia. Rindo muito, leu o título: " O que toda mulher inteligente devem saber" (como lidar com os homens com sabesosria e conseguir o amor que você merece....). E aí vem a sorte de tudo quanto é baboseira que estamos cansadas de ouvir e ler por aí - conversa de cabeleireiros, de folhetim de quinta categoria! Ultimamente se ganha muito dinheiro escrevendo besteiras, coisas q as pessoas desejam ouvir - nada sutil, criativo ou formativo. Se gente viesse com um manual de instruções, acho que todo realcionamento estaria salvo das intempéries do tempo e da mídia. Fico pensando como há pessoas quem acreditam piamente nisso, e ainda pior, conseguem estar ao lado das pessoas q pensam que amam. Relacionamentos estereotipados pela mídia, pela psicanálise, pela mãe de santo, e por aí vai! Acho interessante que, ao passo de não estarmos ligados a nenhum acontecimento conspirado por nós mesmos, os caminhos sutis da vida ou destino, quem sabe?, delineam nossos próximos passos, meses ou anos. A despeito das palavras elaboradas, pensadas ao escrever, do caminhos que fiz esta noite, dos pensamentos, da Lua e do céu azul... eu gostei muiiiiiiiiiiito de te conhecer,Yishma'el (do hebráico:שְׁמָעֵאל ).
Naquela noite, quando você chegou animado e se apresentou, não esperava a pessoa que me apresentou. Fiquei meio surpresa no momento, pois tinha uma imagem idealizada, diferente daquela que se apresentava ali. É uma pena que esteja envolvido, pois toparia sair com vc e te conhecer melhor, caso contrário. Sei que isso ainda é possível, poderemos trocar umas idéias meio furtivas por aí! Tirar a má impressão que formei a seu respeito... Comentei algo a respeito com uma amiga; ela disse que vc é assim mesmo, é uma boaaa pessoa e que torcia pra que fôssemos amigos ou qualquer coisa a mais, pois "o céu anda conspirando a favor"!!! rs!
Foi tudo muito interessante como aconteceu... antes de vc me ligar e eu te conhecer, pensei várias vezes em ir te encontrar, pois vc era o único dos meus contatos cujo rosto não conhecia. Deveria ter feito isso. Sabe como eu te imaginava? Cabeça branquinha, um senhor de uns 75 anos como o meu pai, aposentado, com um "veinha" muuuuito gracinha do lado e que me receberia com um café muito gostoso....rs! Foi isso realmente que imaginei!
Deveria ter ido te encontrar, me arrependi de não ter feito isso antes. Agora dei pra sair falando que amo todo mundo e beijando a todos, pois deveria ter feito isso pelo Elias, uma pessoa que sempre amei e admirei.... Mas não deu tempo! Espero que tudo esteja bem com você e seus filhos! E que possamos conversar qualquer dia desse e que você faça um café bem gostoso pra mim aí na sua casa! Viu, velhinho?!!! Beijos e fica bem!!!
Aliás, a noite está linda!

Um comentário:

  1. Well, you know it's me cuz I'm writing in English!!! Hi honey! And no, I would never forget you.

    XO Suze ;)

    ResponderExcluir

Quem não gosta de um carinho?!...