quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

I am going to hike once more... I love hikes!

"Lembre-se: sua palavra só terá poder de transformação quando for vivida."
Cacei por aí....
http://www.partesdesign.com.br/ms/index.htm
Mais um dia, mais uma caminhada. Essa é a segunda de uma série que pretendo fazer neste ano de 2008. Isso se não faltar tempo, se meus horários da escola forem um presente para mim... o que eu duvido! O Estado vem apertando com as mudanças na Educação, municipalizando tudo, descentralizando o poder.... o que de alguma forma é bom! Assim teremos a real presença de um patrão, já que em departamentos do Estado cada um faz o que o que Deus manda, ou o que seu "deus" interior manda. Se não temos compromisso com a cidadania, muito $$$$$$$$$$ servirá para pagar incompetentes. Do que estou falando? Oras?! Da falta de compromisso do povo com a política, com o dinheiro público, com a cultura, com o meio, com a cidade, com as ruas e muros e passeios e bancos das praças e, tudo enfim, com o próprio povo!!!
Brasileiro é um bixo escroto mesmo!
Ainda vive na esperança de que o G O V E E E E R N O.... possa dar jeito numa bagunça que ele mesmo faz!
Essa começada dentro de casa! Pasmem! Dentro de casa sim! quando não educamos bem nossos filhos não ensinando a eles arrumar o seu espaço particular.
Não temos cultura do arrumadinho....
Basta olhar as fotos maravilhosas que caçamos por aí em sites de outros países. As cores das cidades, das casas, dos jardins assumem a limpeza do espaço,
aparência do bem cuidado.
Aqui, infelizmente, temos que ajeitar o melhor ângulo para a foto não captar os rabiscos nos patrimônios culturais, o lixo no chão, as casas não conservadas por falta do dinheiro
[esse roubado do povo para bancar luxo dos políticos e empresários que fazem parte da elite burra deste país!]...
Na volta da caminhada, eu encontrei uma senhorinhas, que todos os dias colocam suas cadeiras no jardim em frente às casas para um bom papo. Religiosamente estão lá, todos os dias. Quando volto, faça também minha parada habitual e converso, converso com elas coisa sobre a profissão, os filhos, os sobrinhos e política. Exatamente estive falando a elas sobre a pobreza intelectual e social do brasileiro, que não tem a cultura de conservar aquilo que é do governo, como já escutei vários alunos dizerem:
É do governo mesmo, eles é que têm que conservar!
ou ainda:
Estou destruindo o que meu pai paga em impostos!
e aí vai um sorte de coisas que tenho que escutar desse povo ignorante, sem cultura, sem sociabilidade...
e ainda ouço que o brasileiro é o povo mais solidário do mundo, mais alegre, mais, mais...mais... o que mesmo????
Acabou! não tem mais!
Não somos nada mais, pois permitimos que o "governo e aliados" façam políticas de impedimentos do crescimento do país - acho que é o que li na Uol hoje - "Oposição promete dificultar o orçamento."; "Não queria estar na pele da oposição, diz analista tucano.; "Empresários prevêm aumento nos preços.";
e aí vai todo o disparate, um conluío para desgovernar ainda mais este país!!!
Mas se fôssemos um país em que a governabilidade estivesse arraigada em nosso povo, não escutaríamos essas barbáries de políticos e empresários que governam para atrapalhar e instituir PODER apenas!
Não governam para o crescimento!
Governam sob conchavos políticos e de intrigas de "maria-enredeira"...
Ah, meu povo.... às vezes eu desisito de ser uma boa Professora!
Quanto mais terei que ouvir até ver meu povo sair deste marasmo centernário e escravagista!
Quanto mais terei que viver?!
Sobre minhas comadres de papo dos finais do dia, ainda colocarei uma foto delas aqui.
Um abraço para a Vanda - a mãe o Peixinho, a Zuleika, a Solange Gabriel, a Verinha, a dona Lurdes - a mãe do Agostinho, a dona Odete e Zélia e a outras que se ajuntam lá para as fofocas do final da tarde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem não gosta de um carinho?!...