sábado, 4 de agosto de 2007

Voltando ao bêbado...

"Perdi-me dentro de mim porque eu era labirinto...e hoje quando me lembro é com saudade de mim!" diz Mário de Sá Carneiro. O bêbado não estava com saudade de ninguém. Desfiou o seu rosário de pérolas pela cidade e incontidamente realizou muitos que sufocavam sua náusea no travesseiro. Acordou galos, fez a cortina do vizinho deslizar pela janela e olhos sorrateiros roubarem um pouco de sua coragem. Dormimos realizados.
Eu invejei o bêbado. Quantas vezes não tive o desejo de fazer o que ele fez. Por ironia, desistimos e em nome de nossa falta de coragem e do medo, engolimos pessoas, empregos, pretensões. Deixamos de ir viver a vida e criamos personagens atrás da tela do computador. Desistimos da vida.
E o bêbado vai indo, equilibrando-se, ousando e destituindo a mente dos conservadores. Desconstruindo fio a fio tudo aquilo tecemos e esculpimos sobre nosso rosto.
Nunca, em todo tempo da humanidade, bebeu-se tanto. É um escapismo para lembramos que somos crianças e podemos brincar? Esquecemos que brincávamos e sonhávamos enquanto criávamos. Substituímos o sonho pelo concreto.




Abra este link: http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=697

Bêbado que nem um porco no mundo da lua...

Ouça a música Lilac Wine, de Nina Simone que Jeff B. canta soberbamente...

"Lilac Wine"

I lost myself on a cool damp night
I gave myself in that misty light
Was hypnotized by a strange delight
Under a lilac tree
I made wine from the lilac tree
Put my heart in its recipe
It makes me see what I want to see
and be what I want to be
When I think more than I want to think
Do things I never should do
I drink much more than I ought to drink
Because I brings me back you...
Lilac wine is sweet and heady,
like my love
Lilac wine, I feel unsteady,
like my love
Listen to me...
I cannot see clearly
Isn't that he coming to me nearly here?
Lilac wine is sweet and heady
where's my love?
Lilac wine, I feel unsteady,
where's my love?
Listen to me, why is everything so hazy?
Isn't that he, or am I just going crazy, dear?
Lilac Wine, I feel unready
for my love...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem não gosta de um carinho?!...