domingo, 19 de agosto de 2007

A foto no poema é de uma amiga muito querida, a Melissa!


Estranho Poema

Cotovelos pousados sobre a mesinha
As mãos encolhidas em desalento
Uma no rosto apoiada,
Outra desce a tinta sobre o papel.


Há uma urgência de me expor
Mas as chagas fizeram-se tão fundas
Que estou mudo.


Relembro, então, uma cena de infância.
O dia seco, quente, nublado,
Na vitrola, um disco de Sinatra.
Eu avistava da varanda
O negror das nuvens sobre a Catedral.


Não era chuva.
Não era medo.
Hoje sei que era tristeza.
Nasci assim,
Triste.


De onde arranquei esse ar solitário,
Essa incomodação de mulher todos os meses?
Queria ser diferente, diversa.
Olho as outras.
Parecem tão felizes!
Realizadas.


Hoje pintei as unhas de vermelho framboesa.
Sangro assim desde que nasci!

Um comentário:

  1. Adorei poder ter minha foto em um de seus poemas...
    são muito lindos
    que nem vc
    amo vc muito
    de tudo acho que possu te considera tipo uma mãe pra mim!
    Brigada por tudo.
    beijos e abraços..

    Mel

    ResponderExcluir

Quem não gosta de um carinho?!...