domingo, 25 de julho de 2010

Somewhere in Time Theme - Rhapsody on a Theme By Paganini



Assiti ao filme há muitos anos e sempre entre um amor mal curado e outro, (pois nunca tive amores curados de todo! Rs!)revivo esse filme na memória. Ontem consegui fazer um download dele inteirinho e comecei a procurar a trilha sonora. Para meu espanto, tinha-as guardada nas minha dezenas de Cds de músicas eruditas...
e, quando ouço as músicas de Rachmaninoff, sinto como se fosse transportada para um mundo particular onde não haja esses tais amores incuráveis, mal-curados ou inexitentes. Será que a intenção dele fosse que acreditássemos em que o amor é mesmo possível e infindável?
Cada nota é uma gota cristalina que nos cái aos ouvidos e segue direto ao coração, fazendo-nos acreditar que tais amores possíveis ou viajar pelo tempo seja uma constante em nossas vidas!
Hoje a Lua está cheia e acabou de nascer, anda meio encoberta por núvens rosadas, as quais anunciam um frio intenso mais à noite.
É, sou romântica, de alma melancólica, sonhadora, que gosta também de acreditar que os amores são possíveis e que haja um nos aguardando em "algum lugar do passado" ou do presente.
Sou uma alma que sonha com um amor longínquo, do outro lado do meu país, ou em retornar para algum que me tenha marcado mais dos que chagas de doença ruim. Sou uma alma que vive resguardada no passado, nas lembranças, nas noites de lua cheias e claraa, nas estrelas... Sou uma alma que não esquece a infância, os amigos e a feitura das casas onde passei minha infância e adolescência.
...e a música de Rachmaninoff vai me levando, fazendo-me concentrar nas lembranças, como fechar os olhos e deixar-me levitar, sair do corpo, ir embora para algum lugar em que eu possa amainar as dores que me causam o presente. O mundo anda muito ruim, as pessoas não se encontram, estão cada vez mais sós e, o que me espanta, é que procuram, procuram... O quê? Nem elas mesmo sabem! E vamos vivendo nesse desencontro eterno, nesse desamor kármico sem efeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem não gosta de um carinho?!...