sábado, 2 de agosto de 2008

Mudamos o mês e mudou-se também a história...

Elias, meu Professor e caro amigo foi embora, encontrar com a Iracema!!!!

A saudade ficou apertada demais...
Eu me lembro que os dois se amavam verdadeiramente.Todos os dias, quando chegavam na Faculdade, em Guaxupé, eles sempre se procuravam para falar "oi", dar um abraço e um beijinho carinhoso.
Eu achava aquilo lindo....
Olhava pela porta pensando "por que meus irmãos não eram assim?".
Eu assiti à essa cena várias vezes, até que um dia Deus levou a Iracema...
Elias ficou muito triste!
Eu conversava com ele durante às aulas da semana, pois quase não tinha aluno.
Foi naquele tempo em que havia somente aulas na terça-feira e nos fins de semana. Durante as aulas do meio da semana, ficávamos conversando sobre a vida, sobre os amigos.... Um dia ele me disse que nem sempre os casamentos ficavam bem como imaginávamos , as Cinderelas. Assim como os outros, o meu também não estava. Ele me disse que eu deveria pensar melhor, que eu era jovem demais e que tinha a vida para frente e muito talento com a Língua.
Lembro que muitas vezes íamos ao barzinho em frente à Faculdade, a Iracema, a Cecília, algumas outras pessoas.
Isso faz muito tempo...

...e hoje estou melhor por causa dele,

que acreditou em mim como profissional e até mesmo como pessoa.

Estou muiiiiiiiiiiiito triste! O Elias me fez melhor do que eu acreditava.
Ecreditou em mim quando ainda caminhava na profissão e me fez descobrir o quanto boa eu era! Me fez a mulher inteligente que sou hoje!
Vou sentir muita falta dele!
Fomos cúmplices no amor à Literatura, ao Português, à Poesia e à música!
Sempre!

Muitos vão me perguntar o porquê dos ipês.
em uma de nossas conversas ele diz que gostava do amarelo, era a cor de que mais gostava.
E gostava também dos Ipês da Avenida Conde Ribeiro do Vale. E, como eu, adorava essa época por causa deles. Nesse ano, acho que o Elias não chegou a ver os seus Ipês que tanto adorava. Então eu os mando pra você, meu amigo, através dos meus olhos...
Vá feliz, Elias! Pois você soube viver sua vida com a dignidade da pessoa simples que era e com a alegria da criança que sempre viveu em você.
Vá, e tenha a certeza que nosso mundo é mais bonito por termos conhecido o seu sorriso e a sua alegria, a sua arte e a sua força de acreditar que sempre poderíamos ser melhores do que somos.

2 comentários:

  1. Ele apenas seguiu o seu caminho... Talvez tenhas outras pessoas (energias)para ajudar... talvez tenha outras experiências para vivenciar...
    beijo grande

    ResponderExcluir
  2. Não tenho a mesma certeza que você... Não sei se alma continua com a personalidade que tinha em vida... A energia voltará para o cosmo, onde é o seu lugar de origem. Do pó viemos, ao pó voltaremos.... Eternidade é a lembrança daqueles que ficaram.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Quem não gosta de um carinho?!...