No anoitecer de hoje, aconteceu um eclipse parcial da Lua. Os eclipses são muito importantes porque indicam o final e o início de ciclos de mudança. O eclipe acontecerá no nacer da lua, por volta das 18 horas, e poderá ser visto em todo Brasil no lado leste.Daí a necessidade de consciência em relação a si mesmo, de analisar o momento em que você se encontra, refletir sobre os papéis vem desempenhando, saber o que precisa ser deixado para trás e agir em prol das diretrizes que precisa perseguir.Nos eclipses, sejam do Sol ou da Lua, a Terra fica sem “pai” nem “mãe”. Assim, o simbolismo do eclipse está em um chamado à responsabilidade, onde cada um é encarregado de dar conta dos próprios problemas, dos projetos para o futuro e do sentido de sua vida.O eclipse lunar do próximo sábado se dará com o Sol no signo de Leão e a Lua em Aquário. Se você possui o signo solar, o Ascendente ou a Lua em um dos dois, é mais provável que perceba o começo de uma nova fase na qual idéias, condutas e hábitos infrutíferos precisam ser abandonados e, novas atitudes e conceitos, precisam emergir. Sabendo as casas no seu Mapa Astral onde se encontra o eixo Leão-Aquário você descobre a área da sua vida envolvida com o eclipse.Além de ser um fenômeno muito bonito e interessante, os eclipses são uma espécie de convite à meditação e a uma nova perspectiva sobre as coisas. São instantes mágicos, como se o tempo e a natureza estivessem em suspenso e as coisas fora de lugar. A ordem cósmica se altera. Portanto, a consciência de si, do que está a sua volta e do universo como um todo adquire importância ainda maior. Então a gente se pergunta: “Para onde estou indo”?
Close da Lua em eclipse parcial18:24... outro close
18:56...
Como eu havia comentado em outro post, aqui no Brasil a Lua já nasceu eclipsada e, portanto, estamos vendo somente a segunda metade do eclipse. Aos poucos a Lua vai saindo do cone de sombra da Terra.
É uma prova experimental de que nosso planeta é redondo. Claro que você já sabia disso!
Você até já viu foto da Terra vista do espaço! Mas povos antigos usavam eclipses lunares para confirmar que a Terra é redonda a partir da sombra curva.
19:38...Finalzinho da fase umbral.
19:43 Como previsto, o último gole. Depois só penumbra...
Cadê a sombra? Já era! Agora a Lua Cheia, ainda dentro do cone de penumbra, só está um pouco menos brilhante. Aos poucos voltará ao brilho máximo característico de Lua Cheia. A melhor parte do espetáculo já foi.
Dedico esta cobertura do Eclipse Lunar parcial ao João Pires, meu caro amigo, o "fotógrafo da Natureza"...
Dedico esta cobertura do Eclipse Lunar parcial ao João Pires, meu caro amigo, o "fotógrafo da Natureza"...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Quem não gosta de um carinho?!...