sábado, 28 de junho de 2008

Pé-de-Moleque de Microondas....

Doce para Festas Juninas

Ingredientes:
1 rapadura (clara e de boa procedência)
1 lata de Leite Condensado Moça
1/2 k de amendoim (comum ou japonês) torrado e sem pele. Triture o amendoim grosseiramente em um multiprocessador ou liquidificador. Reserve 1 xícara de amendoim inteiro.


Modo de Fazer!!!!

Em uma refratária funda ou tigela grande, coloque a rapadura picada em pedaços e leve por 5 minutos ao microondas em potência máxima.Retire do microondas, mexa com uma colher de pau. Acrescente o leite condensado, misture, incorporando os dois ingredientes. Volte a mistura novamente ao microondas por mais 5 minutos. Não é necessário dar pausa no cozimento. Após os 5 minutos, mexa com a colher de pau até parar de borbulhar. Acrescente o amendoim moído grosseiramente e a xícara reservada. Bata o doce até dar ponto. Quando o doce começar a ficar pesado ao bater e perder um pouco o brilho, despeje em uma assadeira média untada com manteiga. Deixe amornar e corte os pés-de- moleque.É realmente delicioso e você não gasta muito tempo para fazê-lo. Rende muitos docinhos. Se fizer duas receitas, darão cerca de 200 bons pedaços. Cada receita deve ser feita separadamente, a fim de não derramar a mistura no micro, pois a rapadura sobe na refratária, por isso ela tem que ser funda.

Depois de esfriar é só convidar a turma!!!!

2 comentários:

  1. Olá , obrigada pela visita , e adorei a receita do pé-de-moleque , assim que eu encontrar amendoim vou comprar pra fazer.
    Uma boa semana.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Também passei para agradecer e retribuir a visita!! Gostei da lembrança das festas juninas através da receita do pé-de-moleque! =P Não podemos deixar essas coisas deliciosas desaparecerem (tanto as festas quantos os pés-de-moleque, haha)
    Obrigada e até!!
    Abraço o/

    ResponderExcluir

Quem não gosta de um carinho?!...