domingo, 30 de dezembro de 2007

Our relantionships must last the necessary time to be remembered... For good times!


Observando bem os realcionamentos que assisto ao meu redor, cheguei a seguinte conclusão: "os relacionamentos devem durar exatamente o tempo de sermos lembrados pelo outro com carinho e na gostosa e doce saudade ..."

Nada me irrita mais do que ver pessoas reclamando da outra com quem vivem! Isso é o maior exemplo de falta de respeito que já vi! Estou chegando a uma outra conclusão: é por isso que governantes acabam tacando bomba por todos os lados e países, massacrando o povo porque não têm mais o que fazer em casa. Parece loucura, mas acho que o radicalismo das minhas palavras expressam exatamente o desamor nos casamentos e das relações "de amor". Entre aspas!

No Natal e festas de fim de ano, em geral, os ânimos beiram à loucura daquela festa dos tomates na Espanha, estendendo às relações de muitos anos. Respeito, nem por Jesus!

Aqui em casa as coisas não andam diferentes. Benazir certamente teria ido antes da festa de Natal se tivesse passado aqui em casa!

As canções de amor que ouvimos e os filmes a que assistimos falam dessa saudade gostosa e doce dos amores que se foram. Se tivessem ficado, não seriam boas canções. Infelizmente, tudo dura exatamente o tempo que deve durar. Assim são as flores, os frutos, os sentimentos, tudo que nos cerca.

Enfim, a natureza é sábia, põe fim a tudo. E o homem vive numa eterna busca pela eternidade. Sábias palavras de Vinícius sobre o amor: Que não seja imortal, posto que é chama, mas que seja infinito enquanto dure... Talvez os ânimos estivessem diferentes aqui em casa se levassem profundamente essas palavras lá pelos túneis da emoção!

Eu acredito que haja amor eterno! Ele é eterno quando o respeito o acompanha. Devemos ter compaixão pelas fraquezas humanas, pelos erros, pela velhice do companheiro ao invés de ficarmos evocando a todo momento aquilo que não foi bom. Se não foi bom pra você, então procure outro parceiro ou parceira. Acabe com isso. Porra! Não fiquem enchendo os ouvidos daqueles que ainda pensam na vida como algo alegre e do ponto de vista da felicidade. Sem síndrome de Pollyana...

Estou sendo dura, sim! Mas a vida não é dureza? Os relacionamentos são duros, mas se olharmos o céu no final das tardes de verão certamente que pensaríamos de outra forma. Eu acredito no amor, sim! Talvez seja por essa razão que sempre fiquei a ver navios... Meus interesses de amor não são os mesmos dos outros.

Onde está minha alma gêmea, meu Deus, meus anjos.... Envie-a para mim, please!

Jeff Buckley, esse aí em cima, vive cantando os amores que se foram com uma tristeza de dar dó! Tão lindinho e tão sozinho... Acho que era muiiiiiiito apaixonado e também não correspondido. Por isso sou realista: O amor deve durar o instante. E é só por hoje!

O Fabão, meu amigo Filósofo disse que eu sou muiiiiiito apaixonada também!

That's all, folks!!!

2 comentários:

  1. Que este novo ano de 2008 e toda a tua vida, venha a estar recheada de optimos momentos de crescimento e felicidade interior,harmonia, amor,sabedoria e auto-conhecimento.
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo "filósofo"!

    Que 2008 seja maravilhoso para todos nós!!!

    Beijão

    ResponderExcluir

Quem não gosta de um carinho?!...