sábado, 6 de outubro de 2007

Eu gosto de lembrar...

Hoje, enquanto subia a rua e observava a cidade lembrei-me de um poeta, distante... pôs música na minha infância. Gostava dos versos inocentementes combinados. Sempre me pergunto por que crianças gostam tanto de poesia... Lendo Paulo Setúbal, lembrei especialmente de um pessoa que amei há uns anos... ele gostava destas poesias pueris... Acho que foi por isso que o amei... fez-me voltar aos meus melhores anos... então dedico ao Carlos este poema, do Livro "Alma Cabocla"...


FOI NESSE GRANDE AMOR



FOI nesse grande amor, quase noivado,
Que floresceu o sonho mais doirado
Das tuas ambições, dos meus desejos.
Mas ai! Tanta afeição, tantas loucuras,
O idílio que tecemos entre juras,
O poema que sonhamos entre beijos;


Toda essa história ingenuamente bela,
Essa gentil, romântica novela,
Que ainda de saudade se perfuma,
- Tudo isso se desfez num só momento,
Como um rosal onde batesse o vento,
E as rosas despencassem uma a uma!


E eu sei que um dia, no murchar dos anos,
Quando já velha, bem velhinha fores,
Puseres-te a lembrar nossos enganos,
Dirás, com uma lágrima sentida,
Que foram esses cálidos amores,
A página melhor da nossa vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem não gosta de um carinho?!...