sábado, 11 de agosto de 2007

Estive viajando por aí...


e encontrei este Blog maravilhoso: http://1000daysatsea.blogspot.com/
Pensando bem, descobrimos sem querer novos caminhos para o coração. Muito se tem falado das influências nocivas no homem das novas tecnologias. A intenet é o alvo primoroso de uma leva de educadores que não admitem seus recursos espetaculares e fontes de pesquisa e conhecimento. Eu descobri mais um! Acho que sou apenas um a mais a falar sobre isso.
Um dia qualquer de minha viagem pela Terra, andava meio cansada da vida, entediada e resolvi porcurar comunidades no Orkut qeu pudessem compactuar com a minha necessidade no momento. Postei lá qualquer coisa assim como "gostaria de mandar todo mundo pro inferno!" ou "mandar tudo praquele lugarzinho que todos conhecem!". Depois de alguns dias, acho que muitos dias se seguiram...encontrei na minha página de recados palavras de uma pessoa que se sentiu agraciada pelo que eu dizia! Acho que de alguma forma ela encontrou conforto naquilo que eu disse. Desde este dia pude me sentir mais acompanhada pelo mundo. Por mais que tentamos nos desvestir, negar que não somos pessoas solitárias, nos enganamos. Pela primeira vez em toda minha vida, me senti acompanhada. Lembrei da música Iolanda, de Pablo Milanés...
"Si me faltaras, yo voy a morirme, si he de morir quiero que sea contigo, Mi soledad se siente acompañada / por eso a veces es que necesito. Tu mano, tu mano eternamente tu mano..." Canção emocionada, bela canção de amor!É disso que sinto inveja, de não poder compor poemas tão belos quanto ouvi no Minas Ao Luar, dia 11/08...
Voltando ao assunto... A internet são os novos caminhos para o coração. Porque não vemos os olhos de quem nos espreita do outro lado, por isso temos mais sentimento e verdade em nossas palavras. Cada Blog que leio, cada página que acesso, percebo a imensidão de verdades que trançam pelas ondas e fios óticos... Onde será que nossos pensamentos vão parar? Alcançarão as estrelas? Outro planeta ou civilização?
Por mais longíquos os caminhos, certamente que andam encurtando nossas ondas do coração. Nunca me senti tão acompanhada e amada por mim mesma quando encontro pessoas da mesma idade que eu e enxergo beleza nelas. A beleza e capacidade de sermos belos que perdemos com o avanço dos tempo. Vejo nas telas espelhos da alma, emoção latente, amor que, se transportassem para a vida real, não ousariam tanta coragem... Então, aqui treinamos escrevendo para nos tornarmos melhor. Quem sabe numa outra existência ou aqui mesmo daqui a alguns anos. Tenho a certeza que nestas telas fazemos um exercício, um estudo para refazermos nossos caminhos para o coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem não gosta de um carinho?!...